Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Cruzeirense, esqueça tudo e vá 

26/11/2019 às 09:12
Cruzeirense, esqueça tudo e vá 

Esquecer é preciso. Assim como em qualquer relação amorosa, muitas vezes precisamos esquecer os erros do outro para manter o amor firme. E no futebol, não é diferente. Mesmo com os 48% de chance de rebaixamento, uma campanha pífia no Brasileiro e várias polêmicas administrativas, o torcedor do Cruzeiro precisa esquecer tudo isso e apoiar. É agora ou nunca. 

Não importa se os medalhões não estão se dedicando em campo, não importa se o David não marca há oito meses. O que vale é o nome do clube e a permanência na Série A. Sei que não é uma missão fácil, afinal, torcer é um ato passional, mas por hora é preciso esquecer as brigas com jogadores e diretoria. Apoiem o Cruzeiro e nada mais. 

Na quinta-feira o desafio é enorme! O time celeste recebe o CSA, no Mineirão, com apenas um objetivo: vencer. É preciso vencer de qualquer jeito, qualquer resultado, o que importa é somar três pontos. Vale gol de quem quer que seja, mas é preciso marcar. Por isso reforço o quanto o torcedor será importante neste momento. Não é hora de vaiar, não é hora de cobrar. Apoiem. Só isso! O Cruzeiro necessita desse apoio! 

Não adianta forjar uma realidade. O jogo não será fácil. Briga para se livrar do rebaixamento, desespero, pressão. O torcedor vai precisar de uma dose extra de paciência e entender que o que vale é a vitória. Seja bonita, feia, com raça ou sem raça. 

E o clube está se movendo para atrair a torcida. A diretoria optou por colocar ingressos a preços promocionais. Os valores variam de R$ 4 a R$40. O intuito é lotar o Mineirão e buscar a vitória. 

 Assim como os jogadores precisam entrar em campo com um clima de mata-mata, o torcedor também precisa viver esse clima de decisão. Os dois lados precisam entrar no estádio com a sensação de ser uma final de jogo único. Ou vence ou é eliminado. 

É hora de buscar a raça de onde não tem, o fôlego que falta, a esperança que resta. É hora de cantar, de vibrar, de aplaudir, de rezar. É hora de esquecer tudo e ir por amor. 

Tamo junto e até a próxima! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link