Auto Truck CPM Interno

Notícias

América se reabilita fora de casa, vence Londrina e volta a ficar próximo do G4 da Série B

Por Redação/Agência Estado, 08/11/2019 às 22:28
atualizado em: 08/11/2019 às 23:38

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

O América se recuperou dos dois tropeços seguidos no Independência – empate com a Ponte Preta e derrota para o Paraná – e conquistou um importante resultado nesta sexta-feira. Jogando no estádio do Café, o Coelho venceu o Londrina-PR por 1 a 0, no duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Ricardo Silva foi o autor do gol da vitória americana longe de Belo Horizonte. Após cobrança de escanteio, o defensor ganhou no alto da marcação e estufou as redes.

Com o resultado, o América reassumiu a quinta posição, com 52 pontos, e voltou a ficar perto do G4. O time alviverde ainda contou com o tropeço do Coritiba, que empatou com o Figueirense, em Florianópolis, e foi para 54. O Coxa agora é o terceiro colocado. Fecha o G4 o Atlético-GO, que tem os mesmos 54 dos paranaenses e joga neste sábado.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Já para o Londrina a derrota em casa foi péssima. A equipe poderia terminar a rodada na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão, mas foi beneficiada pelo empate do Figueirense com o Coritiba. Assim, o time do Norte do Paraná segue em 16° lugar, com 35 pontos, mesma pontuação dos catarinenses, mas fora do Z4 pelo maior número de vitórias.

Na próxima rodada, o América jogará novamente fora de casa. Na segunda-feira, às 22h, o Coelho visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Londrina volta a entrar em campo na terça, às 20h30, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.

O jogo

Mesmo longe de casa, o América começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos. Sávio cobrou escanteio de esquerda e o zagueiro Ricardo Silva subiu para completar de cabeça para o fundo das redes. Ouça o gol na narração de Ênio Lima!

Após o gol, o Coelho recuou e deixou o Londrina com mais posse de bola. No entanto, isso fez com que a partida ficasse mais lenta. Com dificuldade para arquitetar jogadas de ataque, os mandantes trabalhavam a bola com pouca objetividade não exigiam nenhuma defesa do goleiro Airton até o intervalo.

Na segunda etapa, o América voltou a criar boas chances de ampliar o placar, mas pecou na finalização e esbarrou em belas defesas do goleiro César. Matheusinho e Júnior Viçosa tiveram as melhores oportunidades, mas o camisa 1 salvou o Londrina.

Nos minutos finais, o time da casa finalmente passou a adotar postura mais ofensiva, buscando pelo menos o empate, mas não teve tempo para reação. Os lances de maior perigo eram oriundos de bolas paradas, mas a defesa americana se saiu bem para segurar a vantagem mínima no placar.

Londrina 0 x 1 América

Londrina: César; Alemão (Matheus Bianqui), Dirceu, Sílvio, Léo Rigo e Felipe; Matheus Neris (Luidy), Pedro Cacho e André Moritz (Higor Leite); Uelber e Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior

América: Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva), Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Ademir), Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de novembro de 2019, sexta-feira, às 20h30
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Gol: Ricardo Silva (18’/1º)

Cartão Amarelo: Alemão, Sílvio, Felipe, Pedro Cacho (Londrina); Felipe Azevedo, Sávio, Ricardo Silva (América)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (PA)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link