Notícias

Fiscais do governo fazem nova vistoria na Backer; Cervejaria pode voltar a funcionar

Por Redação , 14/02/2020 às 14:20
atualizado em: 14/02/2020 às 15:42

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Google Street View
Google Street View

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fazem nesta sexta-feira levantamento de todas as informações sobre os tanques da Cervejaria Backer, no bairro Olhos D'Água, na região Leste de Belo Horizonte, e o que está armazenado neles.

A expectativa, de acordo com fontes da Itatiaia, é de que possivelmente até a próxima semana a Backer possa voltar a funcionar usando apenas os tanques em que não estão as cervejas Belo-Horizontina e Capixaba.

Em contato com a Cervejaria, a assessoria de comunicação afirmou que ainda na tarde desta sexta deverá ser divulgada uma nota sobre a vistoria dos técnicos.

Backer quer respostas

Uma das sócias da cervejaria Backer, Paula Lebbos concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia no programa Chamada Geral desta quinta-feira (13), em que pediu rapidez na investigação de intoxicação por dietilenoglicol supostamente causada por bebidas produzidas pela empresa. “Está tudo muito demorado”, criticou.

“A Backer quer respostas como todo mundo quer. Que as autoridades, por favor, cheguem a essa conclusão o mais rápido possível, porque se for comprovado que a Backer foi causadora disso tudo, nem que eu venda a roupa do meu corpo eu vou fazer com que essas famílias sejam ressarcidas”, afirmou.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, são 31 casos notificados de intoxicação. Quatro casos foram confirmados e 27 são investigados. Seis pessoas morreram com suspeita de contaminação, sendo que um óbito foi confirmado pela ingestão da substância.

Leia também: Proprietária pede rapidez em investigação: 'A Backer quer respostas como todo mundo'

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link