Notícias

Tradicional Missa da Unidade homenageia vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho

Por Redação, 18/04/2019 às 11:14
atualizado em: 18/04/2019 às 12:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Priscila Mendes
Priscila Mendes

A Missa da Unidade foi celebrada na manhã desta quinta-feira no Mineirinho, em Belo Horizonte, pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Na 98ª edição, a celebração reuniu mais de 15 mil católicos na cerimônia, que marcou a abertura do calendário da Semana Santa. Na ocasião, as vítimas da tragédia em Brumadinho foram homenageadas.

Dezenas de adolescentes dançaram com um pano marrom, que representou a lama que devastou a cidade da Grande BH. A apresentação foi feita com a música "Lamento", escrita pelo arcebispo auxiliar da Arquidiocese de BH, Dom Vicente Ferreira. Ela fala sobre o cuidado aos parentes das vítimas e cobra justiça.

Segundo a Arquidiocese, católicos da capital mineira e de outras 27 cidades da Região Metropolitana participaram da cerimônia.

Para os católicos, a celebração renovação os votos e traz reflexão sobre a importância da humildade e do serviço à comunidade. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link