Notícias

ALMG registra 1º caso da covid-19, e presidente afirma pressão para retorno dos trabalhos

Por Bryan Gonçalves, 03/06/2020 às 13:43
atualizado em: 21/06/2020 às 16:14

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Daniel Protzner/ALMG
Daniel Protzner/ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) confirmou, nesta quarta-feira (3), o primeiro caso de covid-19 no quadro de funcionários. Em nota, a ALMG informa que a servidora já foi afastada e outros funcionários serão testados. Ela se recupera em casa, está com sintomas leves e tem recebido orientação do setor médico da instituição.

De acordo com a nota, a servidora esteve pela última vez na Assembleia Legislativa em trabalho presencial na última quinta (28) e, durante a permanência no local, seguiu os procedimentos de segurança adequados, como o uso de máscara e a manutenção do distanciamento em relação às demais pessoas.

A ALMG informou ainda que adota, desde o início das restrições impostas pela pandemia, diversas medidas voltadas para evitar a propagação do vírus, em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias.

A partir da última segunda (1), segundo a nota, as medidas preventivas foram reforçadas, com a exigência do uso da máscara e também a medição da temperatura corporal como condição para acesso e circulação de pessoas dentro do local.

Até o momento, a Assembleia realiza apenas votações à distância e nesta semana iniciou as reuniões de comissões, com a presença apenas do presidente e, no máximo, mais três pessoas na mesa.

O presidente da ALMG, o deputado Agostinho Patrus (PV), confirmou com exclusividade à Itatiaia que há uma pressão para o retorno do trabalho presencial na Assembleia, mas a postura até então, segundo ele, é de cuidado máximo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com a proximidade da data em que devem ser registrados o maior número de casos, ele disse que o estado mineiro não deve perder pacientes por falta de atendimento médico. #Itat...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Apesar de ter capacidade para 768 leitos, estrutura vai ser aberta com apenas 30 leitos de enfermaria liberados. #Itatiaia

    Acessar Link