Notícias

Atlético e volante Alan Franco assinam por quatro anos, afirma Independiente del Valle

Por Redação, 03/06/2020 às 13:56
atualizado em: 03/06/2020 às 19:49

Texto:

Foto: Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Atlético e o volante Alan Franco chegaram a um acordo para um contrato de quatro anos, de acordo com informação publicada no Twitter pelo Independiente del Valle, do Equador, no início da tarde desta quarta-feira. A informação ainda não foi oficializada pelo Galo.

Veja a publicação do clube equatoriano:

Com 21 anos, o equatoriano é destaque no Indepente del Valle, campeão da Copa Sul-Americana no ano passado. Por causa da idade, ele entra no perfil de atletas que os investidores pretendem para reforçar a equipe alvinegra.

Para a posição, o Atlético conta com Jair, Gustavo Blanco e Allan, já que Zé Welison e Ramón Martínez não fazem parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, Jair e Blanco se contundiram no fim de maio. Por isso, o treinador teve que recorrer à base e promoveu os jovens Guilherme Castilho, de 20 anos, e Neto, de 17.

Mas antes das lesões o Galo já conversava com Alan Franco, que está em uma lista de reforços sugerida por Sampaoli, assim como o também volante Léo Sena, do Goiás.

O equatoriano foi elogiado pelo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos. “É um jogador moderno, que tem ótima qualidade técnica e juventude”, declarou à TV Galo.

A provável contratação ocorre em meio à crise financeira agravada pela pandemia de coronavírus, que paralisou os jogos, provocando quedas nas receitas dos clubes. Os jogadores do Galo tiveram redução salarial de 25% e os direitos de imagem congelados até 2021. Contudo, o Atlético possui orçamentos diferentes para contrações, bancadas por investidores.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A mudança provoca preocupação sobre filas e aglomerações nos locais de votação

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Relembre o confronto disputado ano passado, no Mineirão, e outras importantes páginas do confronto mineiro no Diário do Clássico. #Itatiaia

    Acessar Link