Notícias

Kalil diz que decisão sobre 2ª etapa de flexibilização do isolamento só vai sair na sexta

Declaração foi publicada no perfil oficial do prefeito da capital mineira nesta quarta-feira (3)

Por Da Redação , 03/06/2020 às 20:07
atualizado em: 03/06/2020 às 20:32

Texto:

Foto: Amira Hissa/PBH
Amira Hissa/PBH

Prefeito da capital fala sobre flexibilização do isolamento social

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se pronunciou na noite desta quarta-feira (3) sobre a segunda etapa de flexibilização do isolamento social na capital mineira.

Pelo Twitter, o chefe do executivo municipal disse que o futuro é incerto. “Atenção, população de Belo Horizonte: não se iludam com boataria. Ainda não sabemos o que vamos abrir - ou mesmo se vamos abrir. Resolveremos na sexta-feira. Cuidado com fake news”, diz o texto.

A primeira etapa da flexibilização aconteceu na última segunda-feira (25) depois de mais de dois meses do decreto de fechamento do comércio de Belo Horizonte devido a pandemia do novo coronavírus, o que provocou uma queda brusca na atividade econômica do município.

Nessa primeira fase, parte do comércio obteve permissão para abrir com horário pré-fixado de funcionamento de lojas, com o controle de circulação de pessoas dentro desses estabelecimentos e obrigatoriedade do uso de máscaras.

O decreto municipal liberava para funcionamento salões de beleza, com horário marcado, lojas do setor de varejo, como móveis, shoppings populares e papelarias. Bares e restaurantes ficaram fora da fase inicial de reabertura.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Com a proximidade da data em que devem ser registrados o maior número de casos, ele disse que o estado mineiro não deve perder pacientes por falta de atendimento médico. #Itat...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Apesar de ter capacidade para 768 leitos, estrutura vai ser aberta com apenas 30 leitos de enfermaria liberados. #Itatiaia

    Acessar Link