Notícias

Secretário de Saúde diz que recordes da covid-19 em Minas se devem a uma maior testagem

Por Bryan Gonçalves, 03/06/2020 às 15:54
atualizado em: 21/06/2020 às 16:16

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Gil Leonardi/Imprensa MG

O secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse, em entrevista coletiva, que o número de casos da covid-19 em Minas teve um aumento significativo desde o último boletim porque o número de testes no estado também cresceu.

Minas contabilizou 17 mortes e 1.071 casos de covid-19 em um dia, os maiores números relacionados à pandemia registrados no estado em 24 horas. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde.

“Esses casos confirmados muitos deles foram mais leves, casos que não foram para o hospital e casos também que já estão na fase mais avançada. Muito deles poderiam ser considerados como curados”, afirmou o secretário.

Amaral confirmou que o pico da curva em Minas está previsto para o dia 19 de julho, isso se nada mudar. No entanto, de acordo com ele, pode tanto haver um aumento da circulação no estado quanto uma restrição em relação ao isolamento.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Nas redes sociais recuperaram vídeo do pastor em que ele fala à comunidade evangélica sobre a "vara da disciplina" e a importância de disciplinar as crianças. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚓 Na quinta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiróz, com o uso de tornozeleira eletrô...

    Acessar Link