Notícias

Tardelli revela pedido de Sampaoli para fazer nova função no Atlético: ‘Espero me adaptar rápido’

Por Fábio Rocha, 01/06/2020 às 19:19
atualizado em: 01/06/2020 às 19:27

Texto:

Foto: Pedro Souza / Atlético
Pedro Souza / Atlético

Desde que a diretoria do Atlético anunciou o afastamento de Ricardo Oliveira e Di Santo, o time ficou sem um centroavante no elenco. Para suprir a necessidade, o técnico Jorge Sampaoli pediu para Diego Tardelli fazer a função. O próprio jogador revelou a solicitação do treinador.

Apesar de destacar que não é uma posição que gosta de atuar, pois não é sua especialidade, Tardelli disse que espera se adaptar o mais rápido possível.

“A função que venho treinando é praticamente essa posição, o Jorge (Sampaoli) está me usando dentro de campo como uma referência. Não é o que gosto, ficar parado ali na frente, ser aquela opção. Todos que me conhecem sabem o tanto que gosto de me movimentar bastante. Mas, com o Jorge, está sendo diferente. Então, ele quer que eu fique ali naquela posição e espero me adaptar o mais rápido possível para fazer essa função que ele está pedindo. Mas é tranquilo, já joguei em outros clubes nessa posição e, agora, não será diferente”, observou.

Antes de avisa à diretoria do Atlético que não contava com Ricardo Oliveira e Di Santo, o técnico Jorge Sampaoli passou uma lista de reforços para várias posições, entre elas a de centroavante. O clube está no mercado em busca de nomes para a camisa 9.

Paralisação foi boa para Tardelli

O futebol brasileiro está parado desde a metade de março devido à pandemia do novo coronavírus. Como chegou ao Atlético precisando melhorar o condicionamento físico, Tardelli ressaltou que a paralisação acabou sendo boa para ele.

“Por um lado, foi bom para mim, para adquirir a parte física, fortalecimento que preciso, alguns ajustes no meu corpo, que preciso muito. Então, por um lado, foi bom, mas eu não esperava que seria esse tanto de tempo. Mas faz parte. Por enquanto, vou me adaptando, fortalecendo, e ficar preparado para estar bem  quando começarem os jogos”, destacou.

“Está sendo, praticamente, uma mini pré-temporada. A gente sabe o quanto é difícil uma pré-temporada e a gente fica na expectativa das coisas mudarem, que os jogos possam voltar e o mundo possa voltar normalmente. Estamos na expectativa e, enquanto isso, a gente vai aprimorando, treinando, conhecendo mais o Jorge, os trabalhos dele. Também vai ser importante para a gente o entrosamento dentro de campo, para que seja a cara do Jorge Sampaoli este ano”, concluiu o atacante.

O elenco alvinegro treinou na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo, dividido em dois grupos: um com zagueiros e laterais e outro com meio-campistas e atacantes.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Nas redes sociais recuperaram vídeo do pastor em que ele fala à comunidade evangélica sobre a "vara da disciplina" e a importância de disciplinar as crianças. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚓 Na quinta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiróz, com o uso de tornozeleira eletrô...

    Acessar Link