Notícias

Tradicional Missa da Unidade homenageia vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho

Por Redação, 18/04/2019 às 11:14
atualizado em: 18/04/2019 às 12:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Priscila Mendes
Priscila Mendes

A Missa da Unidade foi celebrada na manhã desta quinta-feira no Mineirinho, em Belo Horizonte, pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Na 98ª edição, a celebração reuniu mais de 15 mil católicos na cerimônia, que marcou a abertura do calendário da Semana Santa. Na ocasião, as vítimas da tragédia em Brumadinho foram homenageadas.

Dezenas de adolescentes dançaram com um pano marrom, que representou a lama que devastou a cidade da Grande BH. A apresentação foi feita com a música "Lamento", escrita pelo arcebispo auxiliar da Arquidiocese de BH, Dom Vicente Ferreira. Ela fala sobre o cuidado aos parentes das vítimas e cobra justiça.

Segundo a Arquidiocese, católicos da capital mineira e de outras 27 cidades da Região Metropolitana participaram da cerimônia.

Para os católicos, a celebração renovação os votos e traz reflexão sobre a importância da humildade e do serviço à comunidade. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link