Notícias

Vitória palestrina no primeiro aniversário do Estádio de Lourdes

Por Alexandre Simões, 01/06/2020 às 10:42
atualizado em: 01/06/2020 às 11:35

Texto:

Na caminhada pelo seu primeiro tricampeonato, o Palestra Itália (Cruzeiro) enfrenta o Atlético, no Estádio Antônio Carlos, no aniversário de um ano da inauguração da casa atleticana em Lourdes. E assim como já tinha acontecido no primeiro clássico entre os dois clubes no local, os palestrinos vencem, novamente de virada.

Menos de dois meses após essa partida, o Atlético deixou a competição por discordar de suspensões aplicadas a seus atletas, e a partida foi desconsiderada para a classificação do Campeonato Mineiro, conquistado com 100% de aproveitamento pelo Palestra Itália.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 1
Donorte (Quito); Ewando e Caneca; Cordeiro, Brant e Barros; Geraldino, Said, Mário de Castro, Jairo e Cunha. Técnico: Marinetti

PALESTRA ITÁLIA 2
Geraldo; Nereu e Rizzo; Bento, Pires e Nininho; Piorra, Ninão, Carazo, Bengala e Mariano. Técnico> Matturio Fabbi

DATA: 1º de junho de 1930
LOCAL: Estádio Antônio Carlos (Lourdes)
MOTIVO: Campeonato Mineiro

GOLS: Mário de Castro, aos 27 minutos do primeiro tempo; Piorra e Carazo, no segundo tempo
ARBITRAGEM: Abílio Lopes de Almeida
PÚBLICO: 15.000
RENDA: 18.600$000

MAIS HISTÓRIA

NASCIMENTO: A relação atualmente esfriou, pela forma como aconteceu sua saída para o Flamengo, mas o uruguaio Arrascaeta sempre terá espaço na galeria dos carrascos cruzeirenses no clássico contra o Atlético.
Com a camisa 10 da Raposa, ele dificilmente deixou de brilhar diante do maior rival, sendo decisivo na final de 2018, quando marcou nas duas partidas. Além disso, decidiu outros confrontos, com gols ou assistências.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A mudança provoca preocupação sobre filas e aglomerações nos locais de votação

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Relembre o confronto disputado ano passado, no Mineirão, e outras importantes páginas do confronto mineiro no Diário do Clássico. #Itatiaia

    Acessar Link